A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Adubação: É na Horta da Angélica

Algumas tarefas são importantes para manter a horta em condições ideais de produção,  tarefas estas que foram  atribuídas aos alunos do 5º ano da Escola Municipal Joana Angélica, para manutenção da Horta da Angélica. A capinagem é necessária para reprodução de hortaliças, pois segundo o oficineiro , o mato alto  compete com o que  cresce no canteiro, podendo abafar e prejudicar o crescimento das hortaliças.

Com a manutenção e colocação da terra adubada para o bom desenvolvimento das hortaliças que permanecem mais tempo nos canteiros é necessário complementar a adubação feita na 1ª etapa do plantio.


Regar também é tarefa dos alunos que diariamente a executam com muito carinho e cuidado, pois as plantas precisam de umidade para o seu desenvolvimento. Entretanto, os alunos têm conhecimento que o excesso de água pode prejudicá-las e favorecer o aparecimento de doenças. 


Cabe ressaltar que a escola tem por objetivo sensibilizar os alunos da Escola Municipal Joana Angélica, para a construção de novos valores, novos conhecimentos, atitudes e habilidades indispensáveis para a conservação do meio ambiente, patrimônio coletivo essencial para a melhoria da qualidade de vida e para a construção de uma sociedade autossustentável, em meio aos conflitos vivenciados por toda a comunidade. 




A trilha Educativa Horta da Angélica, trouxe a proposta de educação alimentar saudável e nutricional, possibilitando trazer para dentro da escola hábitos alimentares saudáveis. A Horta na escola promove vivências que resgatam valores tais como: os valores da paciência, perseverança, criatividade, adaptação, transformação e renovação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário