A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

“Arte é vida, vida é arte!”

Foi sob a inspiração do lema de que “a arte imita a vida e que a vida imita a arte”, que a Escola Municipal Professor Mourão Filho, teve a ideia de realizar uma Mostra de Artes com a participação de todas as unidades de ensino (UE) do Bairro Educador Complexo do Alemão (BECA).



Durante a Mostra, realizada no dia 30 de novembro, cada UE montou seu stand com os trabalhos desenvolvidos ao longo do ano na disciplina de Educação Artística e trabalhos desenvolvidos com os professores em sala de aula. A escola anfitriã também fez apresentações de canto, dança e esquetes teatrais.


Fizeram-se presentes no evento algumas das escolas, creches e EDI (Espaço de Desenvolvimento Infantil) que compõem o BECA: Escola Municipal Professor Mourão Filho, que sediou o evento, as escolas municipais Professora Vera Saback Sampaio, Professor Affonso Varzea, Rubens Berardo, José Aparecido do Prado Sarti, Nereu Sampaio, a Creche Municipal Nova Brasília e o EDI Dona Lindu.  



A equipe do BE auxiliou na reunião de planejamento das atividades e articulou com a Secretaria de Meio Ambiente e o Sesc de Ramos. O Sesc Ramos fez uma oficina de danças folclóricas e a Secretaria do Meio Ambiente apresentou a peça “Mudança de hábito”, que trata da questão dos hábitos saudáveis que contribuem para a preservação do ambiente.
Por Bruno Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário