A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Auto de Natal chega a comunidade escolar do Vidigal

Foi realizado no dia 9 de dezembro o Auto de Natal na Escola Municipal Almirante Tamandaré, na comunidade do Vidigal, com apoio do Bairro Educador. A escola, segundo relatos de alguns professores, há 10 anos não fazia uma festa de natal para os estudantes.
O Bairro Educador optou por fazer uma festa de natal diferente, ou seja, voltada para o universo infantil e familiar, utilizando personagens da história infantil como Chapeuzinho Vermelho, Vovozinha, Lobo bom e caçador. Trouxe também a Mamãe Noel para as crianças da escola.
André (estagiário), ao lado Fátima (diretora adjunta), Fabiana (gestora do BE) ao centro, Katia(diretora) e Verônica( Programa Mais Educação)


Este ano o Bairro Educador Vidigal detectou, através de uma conversa com os estudantes do primeiro segmento que era preciso realizar um trabalho voltado para a família. Com o auxílio da direção da escola, estudantes e parceiros (oficineiros) do Projeto Mais Educação foram realizadas atividades que discutiam temas ligados a consciência da família.




Os estudantes do primeiro seguimento receberam os presentes distribuídos pelo Bairro Educador e comemoraram o final do ano letivo com uma grande festa de natal apoiada pelo projeto.






Nenhum comentário:

Postar um comentário