A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 13 de dezembro de 2011

CIEP Gilberto Freyre faz um passeio na cultura da Índia

Na última terça-feira o Ciep Gilberto Freyre por intermédio do Bairro Educador visitou o Centro Cultural Banco do Brasil. Nesta visita os alunos puderam apreciar a exposição sobre a Índia, e observar como este país expressa tamanha singularidade.

Os alunos ficaram surpresos com as manifestações do país como as formas dos indianos se vestirem, o casamento, instrumentos musicais, alimentação e o mais impressionante para eles foi  a religião.
As crianças a todo momento falavam e enfatizavam como o país é vivo em suas cores e como os animais possuem um destaque em sua cultura. A visita despertou o interesse de todos e a expressão de espanto com a diversidade cultural ficou clara logo na entrada quando eles observaram uma imagem de Ganesha, o que será que significava aquela cara com cabeça de elefante? Nosso instrutor explicou e tirou todas as dúvidas dos alunos sobre a cultura indiana.





Esta turminha de apenas 29 alunos do 2°ano do Ensino Fundamental, aprendeu que no mundo há mais diferenças do que sua tenra idade possa imaginar e que diferenças existem para serem respeitadas e admiradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário