A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Comunidade escolar prestigia formatura dos alunos do 9º ano

Na quarta-feira, 14 de dezembro, a Escola Municipal Mario Piragibe encerrou o ano letivo com a Formatura do 9º ano.

Participaram  da formatura as turmas 1901, 1902, 1903 e as turmas do Acelera. Os alunos cantaram o Hino Nacional, música gospel e teve também uma oração com um pastor.

Coral da Escola composto pelas próprias formandas

Os estudantes demonstraram através de música e poesia a gratidão aos professores. Sobretudo a professora Maristela Costa que foi mencionada por todas as turmas como um exemplo, “mais do que uma professora, uma amiga, com lições de vida que vão além da sala de aula”. A professora Imaculada Marins foi referenciada como àquela que “vê desenhos nos rabiscos”.

Familiares e alunos compareceram e prestigiaram os formandos


A comunidade escolar estava em festa para comemorar essa importante etapa na vida dos estudantes. Além da ornamentação especial preparada pela escola, professores, funcionários, alunos, ex alunos e familiares prestigiaram esse momento.

Durante a cerimônia professores e alunos trocaram homenagens e, na hora da entrega simbólica dos canudos, os alunos foram parabenizados pelos professores e, em contrapartida, demonstravam sua felicidade com gritos de “Eu consegui!”.

Professores, responsáveis e alunos trocando homenagens

O Bairro Educador parabeniza a comunidade que constrói a Escola Municipal Mario Piragibe que, sem dúvidas, contribui para a vida de cada estudante e, que os envolve muito além da formação acadêmica. A escola se apresenta como um espaço de construção de vínculos e formação de cidadania.

Corpo docente responsável pelo 9º ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário