A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Construindo valores com os responsáveis na Escola Municipal Francisco Benjamin Gallotti

Mais uma reunião de responsáveis, a última do ano, e nós, do Bairro Educador marcamos presença novamente junto com a direção da Escola Municipal Francisco Benjamin Gallotti que fez o encerramento do ano com alguns informes aos responsáveis, a palestra sobre valores familiares (em parceria com o Instituto NOOS) e uma feirinha de gibis.


A palestra ministrada por Cristina Fernandes, do Instituto NOOS, com o tema “Valores familiares” despertou atenção e alertou os presentes sobre a importância da família na educação dos estudantes.

A partir de uma história simples (de um ratinho que se preocupa com uma ratoeira na fazenda onde mora) os responsáveis viram o quanto a solidariedade é fundamental para a formação dos pequenos cidadãos na escola.  A participação dos responsáveis foi um dos aspectos mais surpreendentes e enriquecedores do dia. Ao final da palestra, o que se pode perceber entre responsáveis e a direção da escola foi que todos notaram o quanto nossas atitudes se tornam um exemplo para os jovens.



Partindo de uma solicitação da SME (Secretaria Municipal de Educação) e da direção da escola para que os alunos levem livros para serem lidos durante as férias, finalizamos o dia realizando uma feirinha de gibis clássicos dos Superamigos e do Hulk distribuídos para todos os presentes na reunião.



Texto e fotos: Gestora de Projeto Caroline Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário