A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

CowParade no BE Bispo!

“O que é a Cowparade? É o maior e mais bem sucedido evento de arte pública no mundo. As esculturas de vacas em fibra de vidro são decoradas por artistas locais e distribuídas pelas cidades, em locais públicos como estações de metrô, avenidas e parques. Após a exposição, as vacas são leiloadas e o dinheiro é entregue para instituições beneficentes.”


Este ano as vacas estão indo também para as comunidades recém-pacificadas no Rio de Janeiro, a intenção é unir moradores, escola e UPP na montagem da vaca para exposição e apreciação de todos. Os alunos da Escola Municipal Frei Cassiano e o Bairro Educador colocaram a mão na massa para ver a vaquinha pronta, no dia 24 de novembro. A vaca foi feita de histórias em quadrinhos, o que dialogou muito fácil com as crianças, elas adoraram participar, criando assim a sensação de pertencimento já que a intenção é ver a vaca pela comunidade.

O coquetel de lançamento da Cowparade no Rio de Janeiro , foi no dia 1 de novembro e contou com a participação do Prefeito da cidade, Eduardo Paes e sua esposa, Cristina Paes presidente da Rio Inclui,  uma associação civil, filantrópica e sem fins lucrativos que tem como foco pessoas com deficiências em situação de vulnerabilidade e será a entidade beneficiada. Contou também com a presença do presidente mundial da Cowparade e 500 convidados, entre eles, artistas, patrocinadores e imprensa, que puderam prestigiar as esculturas que farão parte da exposição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário