A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Cuidando de quem cuida

No mês de novembro o Bairro educador em parceira com o Posto local Pedro Nava, levou as escolas  localizadas no BE Campo Grande- Mendanha à palestra Saúde da Mulher, ministrada pela técnica de enfermagem Sandra.
A palestra teve por objetivo alertar o grande número de responsáveis que se encontram no espaço escolar  e que não têm a prática de fazerem exames e avaliações sobre a saúde, tendo assim um grande número de doenças que poderiam ser tratadas se descobertas logo no início.


A Creche Municipal Sonho Feliz foi uma das primeiras a serem contempladas. A repercussão foi tão boa que a dose teve que ser repetida para os responsáveis que não conseguiram participar. Logo depois a Escola Municipal Fábio César Pacífico e por fim a Escola Municipal Constantino Magalhães também estiveram presentes na palestra.

Os temas abordados foram os seguintes: DST ( Doenças sexualmente transmissíveis), câncer do colo do útero, a importância do preventivo, câncer de mama, higiene íntima, menopausa, alimentação saudável, e práticas de esportes.

  “ Eu não sabia que existiam tantas doenças e que estavam tão próximas de nós, foi bom participar, assim entendi a importância de fazer os exames que o doutor passa....” desabafou uma das responsáveis.
O Bairro Educador agradece mais uma vez ao Posto Pedro Nava pelo comprometimento, em levar saúde em forma de educação para as escolas. Sabemos o quanto esse movimento influenciou na mudança de postura de muitas pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário