A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Descobrindo a comunidade Guararapes Cândido

No dia 25 de novembro os alunos do 4º ano da Escola Municipal Guararapes Cândido, integrante do BE Santa Teresa, caminharam pela comunidade no intuito de apresentar a rotina e a sua comunidade para o professor de informática, Eduardo Bertoche, e a gestora de projeto do Bairro Educador, Yohana Mazza. Além do passeio os alunos conheceram um pouco mais a história da proprietária do restaurante Potiguá, Dona Ana Alice.

Alunos descendo as escadas da Escola rumo ao passeio
Os alunos conheceram o restaurante, localizado próximo à escola, na comunidade Guararapes Cândido. Lá, ouviram a história e lição de vida da D. Ana Alice, que contou sobre a vinda de Belém do Pará ao Rio, quando na adolescência era atleta e, desde então mora na comunidade. Sua filha Lúcia de 38 anos nasceu ali e estudou na Escola Municipal Guararapes Cândido, ambas receberam os alunos com muito carinho e responderam prontamente às perguntas dos alunos e enfatizando a importância da educação para a transformação social.

D. Ana Alice e Lúcia recebendo o carinho dos alunos da Escola.
Após a conversa, todos desceram até um pequeno pátio em que os alunos brincam em seu momento de lazer. E brindaram pelo dia diferenciado.

Os responsáveis da Escola – professor de informática e gestora de projeto do Bairro Educador - conheceram um pouco mais as condições de vida e os espaços frequentados pelos alunos, que se orgulhavam de mostrar as suas casas e os caminhos pelos quais transitam. O avô de um dos alunos distribuiu bala para todas as crianças, contribuindo ainda mais para a alegria da criançada.

Adultos e crianças se divertindo na pracinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário