A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Bairro Educador chega a Cidade Alta, Parada de Lucas e Vigário Geral

Em reunião conversamos com os diretores das UE’s: CIEP Mestre Cartola, E.M. Cruzada São Sebastião, E.M. Armando Fajardo, E.M. Raul Pederneiras, E.M. Montese, E.M. Ministro Lafayette de Andrada, E.M. Heitor Beltrão, E.M. República do Líbano, E.M. Jorge de Gouveia, E.M. Alfredo Valladão e E.M. Eneyda Rabello de Andrade.

No dia 5 de Dezembro, na última segunda feira, os diretores das escolas e as representantes da 4ª CRE, Maria Helena Santos P. Costa, Gerente da GED e Sandra Maria Jardim S. Pires, Assistente II da GED receberam a equipe dos BE’s Cidade Alta, Parada de Lucas e Vigário Geral na 4ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), na Ilha do Governador, para a primeira apresentação do Bairro Educador. Estiveram presentes as Gestoras de Núcleo (GN’s): Ana Cristina Souza e Mary Lança, além dos Gestores de Projetos: Andréa Tubbs, Paulo Renato Safadi e Aline Alves.

A GN Ana Cristina, responsável pelos BE’s implementados, iniciou a apresentação dos objetivos do Bairro Educador, destacando a contribuição do Projeto junto às escolas. Em seguida a GN Mary complementou trazendo uma parte do histórico das ações desenvolvidas pelo BE no último ano, por meio das tecnologias utilizadas.

GN Ana Cristina apresentando o projeto

Os diretores foram bem receptivos ao Projeto, demonstrando entusiasmo. Apontaram que o BE poderá ser um grande aliado no processo ensino-aprendizagem. Neste primeiro encontro já foram levantadas algumas demandas do tipo: como enfrentar a violência no ambiente escolar?  O entusiasmo foi de tal ordem que os diretores de algumas escolas já propuseram um primeiro encontro em suas reuniões de conselho de classe para apresentação do Projeto aos professores.

Na oportunidade a equipe do Bairro Educador recebeu convite de contribuir com a festa de encerramento na turma de Educação Infantil da E.M. Montese. Mesmo com pouco tempo, a equipe do BE aceitou o desafio de viabilizar o papai noel do BE e os presentes para as crianças daquela unidade.
Diretores das UE´s de Cidade Alta,  Parada de Lucas e Vigário Geral

A equipe do BE faz um agradecimento especial a Coordenadora da 4ª CRE, Maria Valéria Pinto Médici, a Maria Helena Santos P. Costa – Gerente da GED e  Sandra Maria Jardim S. Pires – Assistente II da GED, pelo empenho e dedicação para que pudéssemos nos reunir com as 11 escolas contempladas com o projeto.
Agradecemos ainda a acolhida das (os) diretoras (es): Marcy Dias (CIEP Mestre Cartola), Antônio Paulo Soares (E.M. Cruzada São Sebastião), Maralice Rocha Motta (E.M. Armando Fajardo), Edma Henriques de Souza (E.M. Raul Pederneiras), Valéria dos Anjos Guedes (E.M. Montese), Jorge Luíz Pacheco (E.M. Ministro Lafayette de Andrada), Vanessa Santos de Moraes (E.M. Heitor Beltrão), Elizabeth Macedo Lopes Borges (E.M. República do Líbano), Míriam da Conceição (E.M. Jorge de Gouveia), Edenice Martins Lyra (E.M. Alfredo Valladão) e Elayne Mendonça Barcelos Carneiro (E.M. Eneyda Rabello de Andrade).
Esperamos que a implementação do Bairro Educador nesses novos bairros traga bons frutos para as escolas, a exemplo dos demais 46 onde atua o Projeto!
: Os GP´s Andréa e Paulo Renato que estarão no dia a dia nas escolas

Nenhum comentário:

Postar um comentário