A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Escola Municipal José Clemente Pereira recebe Gincana dos Parceiros

No dia 07 de dezembro os alunos da Escola Municipal José Clemente Pereira participaram da Gincana dos Parceiros das Escolas do Amanhã que contou com mais de 200 estudantes.

Esta grande quantidade de alunos se deu devido à cooperação de vários parceiros da Secretaria Municipal de Educação (SME), além do Bairro Educador, Unesco, Cientistas do Amanhã (Sangari), IABAS (Programa de Saúde nas Escolas), CECIP (Centro de Criação de Imagem Popular) e o Ensina.



As seguintes oficinas ocorreram dentro das salas de aula: do IABAS: “Você é o que você come” que ensinou a identificar os produtos saudáveis em recortes de jornais e, no fim, os alunos eram contemplados com o suco verde feito de couve e suco de maracujá; o CECIP levou a palestra sobre resolução de conflitos com o tema: Círculos de Paz; o Sangari, Trabalhando a Sustentabilidade; e, por fim, os professores da escola que ofereceram atividade de artesanato com temas natalinos.



A Gincana na quadra da escola contou com a participação intensa da equipe do Bairro Educador e dos professores. Nesta Gincana, os alunos participaram de 10 desafios pautados em atividades lúdicas onde as equipes precisavam identificar os espaços da escola e as pessoas que fazem parte deste universo, desenvolvendo a capacidade de integração entre os mesmos.


O marco do dia foi a premiação dos alunos e a comemoração da aprovação de Carina Almeida Pires, aluna do 9º ano da escola aprovada para o Colégio Pedro II, aluna que estuda na Escola Municipal José Clemente desde pequena. Parabéns a todos os parceiros envolvidos e toda a equipe escolar pela total dedicação à Educação.


Por Francisca Assis, Gestora de Projetos do Bairro Educador Cidade de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário