A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Feira de livros auxilia na formação de grandes leitores e cidadãos conscientes

O Bairro Educador Santo Cristo promoveu uma feira literária, nos dias 23 de novembro e 2 de dezembro com o objetivo de despertar o gosto pela leitura nos alunos.

A feira de livros realizada em duas unidades escolares do BE Santo Cristo além do compromisso com a leitura também teve um papel fundamental para o meio ambiente. A ideia foi muito simples: ter livros para os estudantes do 1º segmento do Ensino Fundamental e uma preocupação com o meio ambiente. O resultado? Uma feira onde o “preço” de cada livro era uma latinha de alumínio ou uma garrafa PET de refrigerante, a serem doados para um depósito de materiais recicláveis do próprio bairro.

A Escola Municipal Benjamin Constant realizou a Feira Literária no dia 23 de novembro, com os estudantes, da Educação Infantil ao 5º ano. Os estudantes, munidos de muitas garrafas PET de refrigerante e latinhas puderam se entreter com a montanha de livros disponíveis para a troca. Um diferencial da atividade foi a participação dos responsáveis que também fizeram questão de ajudar na escolha dos livros.
Já na Escola Municipal Francisco Benjamin Gallotti, a feira foi uma das atrações da festa de encerramento do ano da escola, no dia 2 de dezembro. O gosto pela leitura ficou evidente com os estudantes ansiosos por chegarem a sua vez de escolher o livro que seria trocado. Com os livros em mãos, o desafio era outro: se deliciar e viajar com cada história do livro recebido!

Desejamos que todos estes estudantes leiam seus livros nas férias e que de fato, estejamos colaborando para a construção de grandes leitores, preocupados com o meio ambiente.
Agradecemos à direção das escolas por permitirem a realização da feira.
 Texto e fotos: Gestora de Projeto Caroline Pires

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário