A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Francisco Cabrita promove Cidade de Leitores

Ocorreu no dia 16 de novembro a primeira fase da Gincana de leitura, promovida pela professora da sala de leitura Mônica Macedo, com as turmas do 4º, 5º e 6º anos e 8301 e 8302 (Fórmula da Vitória). No dia 29 ocorreu a segunda fase com a participação das turmas do 7º, 8º e 9º anos das turmas 8801, 8802, 8901 e 8902 (Acelera e Autonomia Carioca).  Uma excelente iniciativa que tem como objetivo incentivar o hábito de leitura nos mais jovens.

A professora Mônica conduzindo a atividade e os jurados

Os alunos tiveram que fazer várias provas, dentre elas, dramatizar uma cena de um dos livros, elaborar e declamar uma poesia sobre os autores, se caracterizarem de um dos personagens citados nos livros, levar um funcionário da escola para contar uma história inusitada que eles passaram e que tivesse relação com um dos livros trabalhados, responder perguntas sobre os livros e a biografia dos autores. No final eles tiveram que elaborar uma surpresa para os jurados avaliarem.
O Professor de Educação física, ex-aluno da escola, contando como a escola era e o dia em que ele se deu mal. Ao lado o Aluno Mateus dançando Break, executando a tarefa surpresa relacionada com o livro ‘’O que acontece na escola’’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário