A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Gincana da Cooperação: Encerramento dos Jogos Cooperativos na Escola Municipal José Moreira da Silva

 
Matéria Por: Priscilla Babo

Na sexta-feira, dia 25 de novembro, ocorreu o último dia de atividade do Bairro Educador com os alunos da Escola Municipal José Moreira da Silva, no ano de 2011. Por isso, aproveitamos a data, para encerrar os Jogos Cooperativos – misto de vários jogos e atividades propostas para levar um momento de diversão e reflexão sobre o respeito entre os próprios alunos, o enfoque na questão da violência e bullying de uma forma mais lúdica e os valores (PPP da referida unidade escolar).

Nestes três meses de atividades em que todas as sextas-feiras tínhamos uma proposta diferenciada e com um olhar mais atento sobre uma questão, ressaltamos várias temáticas para nosso trabalho. Por conta disto, a atividade de encerramento foi relacionada aos nomes específicos de cada temática do dia.

Toda a unidade escolar participou do encerramento, que constava em um caça palavras coletivo – cada turma procurou uma palavra escondida pelo espaço onde costumamos realizar nossas atividades e as colou no mural do Bairro Educador, aos poucos foi surgindo à frase representativa dos Jogos Cooperativos.

COOPERAÇÃO É:  amizade

mais amor:   ajuda

respeito : menos violência

pensar no outro:   ter limites

Viver coletivamente


Ao final, cada turma fez um desenho relativo à sua palavra, representando o que para eles, ela significa. Abaixo seguem alguns:






Nenhum comentário:

Postar um comentário