A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

A História do Palhaço BIBI

A Escola Municipal Professor Olegário Domingues contou no último dia 02 de Dezembro a História do Palhaço Bibi na sua culminância sobre o Circo.

No último bimestre na escola foi trabalhado a questão do circo e antes do início das atividades com relação a esse tema o Bairro Educador Vargem Pequena cedeu convites para o UNICIRCO de Marcos Frota para que os professores fossem ao espetáculo a fim de não só se divertirem, mas também conhecerem mais do mundo mágico do circo esse conceito levarem para as crianças.


A escola preparou  a partir das professoras várias apresentações contando inclusive com atividades realizadas pela professora de Educação Física Tatiana Dajuz que dinamizou toda a festa.
O Bairro Educador Vargem Pequena contou com a participação da Gestora de Projeto de Rio das Pedras Giselle Bento e da Gestora de núcleo Maria do Socorro que ajudaram a pintar as crianças e todas se vestiram de palhacinhos.


Também nesse dia aproveitaram para contar a história do palhaço BIBI: o aluno Gabriel tinha medo de palhaço e a partir de uma interação com o Dr. Ambiente da Empresa Grande Rio Ambiental deixou de ter medo e hoje se tornou o palhaço BIBI.



Eis a história:
“O Menino que tinha medo de palhaço!”

Olá, hoje vou contar uma história muito bonita com um final lindíssimo. É a história de um menino muito inteligente e bonito que tinha medo, mas muito medo mesmo de palhaço. Vou contar a história de Gabriel.
Gabriel não podia ouvir esse nome “palhaço”, que morria de medo. Ele já havia perdido inúmeras festas e idas ao circo porque não podia imaginar aquela figura na sua frente, com todos aqueles apetrechos, peruca, pintura, nariz diferente e pulando o tempo todo!

Um belo dia sua escola recebeu uma galera muito legal que o Bairro Educador convidou a galera da Empresa Grande Rio Ambiental. Este pessoal conscientizou os alunos sobre o cuidado com o Meio Ambiente. Neste trabalho sabe quem fala com os alunos sobre a questão do meio ambiente? Nada mais, nada menos que um palhaço que se chama Dr. Ambiente.

Ih... Imagine o Gabriel chegando na escola e vendo essa visita...

Como vocês acham que ele ficou?
Isto mesmo, triste e com muito, mas muito medo mesmo! Agarrou-se à professora e pediu, pediu muito para que não o levasse para a apresentação que haveria, pois não queria ver o palhaço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário