A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Já é Natal na Escola Municipal Joracy Camargo...

A partir do comunicado de que a Escola Municipal Joracy Camargo era uma das escolas da 4ª CRE – Coordenadoria Regional de Educação - selecionada pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos para fazer parte do Natal da Empresa, toda comunidade escolar se mobilizou para que as crianças disfrutassem deste momento.

Com orientação das professoras as crianças escreveram cartas para Papai Noel com pedidos de presentes e fizeram pesquisas e cartazes para o mural com temas sobre o Natal.


Estas cartas foram encaminhadas para a Agência dos Correios onde os “padrinhos e as madrinhas” puderam escolher os afilhados.Como a quantidade de cartas era muito grande,  funcionários da escola e parceiros dos projetos se mobilizaram para que todas as crianças recebessem  presentes.

Os pedidos foram dos mais variados, desde jogos, carros, bonecas, celulares, bicicletas até camas e pedidos de atendimento médico para mães. As cartas sensibilizaram muito as pessoas que logo se dispunham a participar desta campanha que as vezes é a única chance da criança ganhar um presente no Natal.


Papai Noel desfilando de carro aberto pela comunidade
Durante a chegada de Papai Noel na escola as crianças pulavam, gritavam e choravam. Depois da abertura da Festa, Papai Noel entregou presentes para cada criança.


Toda comunidade da Escola Municipal Joracy Camargo está de parabéns pela realização desta festa que mostrou a força e a união desta equipe liderada pela diretora Telma da Silva, a adjunta Ana Maria Lopes e a coordenadora pedagógica Simone Soares.


O BE agradece ao Bruno Lopes ”Papai Noel do Bairro Educador” que se colocou a disposição da Vila Cruzeiro e ao Sr. Antônio Tibúrcio presidente da Associação de Moradores da Vila Cruzeiro.
Por: Claudia Garcia - Gestora de Projetos Vila Cruzeiro


Um comentário: