A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 9 de novembro de 2011

SOS Vida

Por Fabiana Cesário

No dia 09 de Novembro, o Bairro Educador Madureira proporcionou aos alunos da Escola Municipal Figueiredo Pimentel uma atividade de suma importância sobre a saúde física, ao tratar um dos problemas mais graves e sérios do nosso tempo, ou seja, as doenças sexualmente transmissíveis.
Este foi o tema escolhido com o objetivo de ajudar os alunos a estarem prevenidos no futuro contra tais  doenças.

Para isto, contamos com a presença do Instituto NOOS, o qual explicou a todos os presentes os vários tipos de doenças sexualmente transmissíveis, os seus efeitos e sintomas no nosso organismo, formas de transmissão entre indivíduos, tratamentos, comportamentos e formas de prevenção face aos agentes contagiosos.

Os alunos puderam questionar, discutir e expor as suas dúvidas sobre as DSTs mais prejudiciais à saúde humana.
Contamos também com a presença, além dos alunos, da Diretora Adjunta Cristina e coordenadora pedagógica Daniela, e das Professoras Giselle Esteves e Fernanda Souza.
Com esta atividade, conseguimos informar e alertar a todos sobre os verdadeiros perigos das doenças sexualmente transmissíveis.
É importante ressaltar que ao término da palestra todos os alunos adquiriram novas informações. Este é o primeiro passo para a prevenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário