A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Bairro Educador Realengo/Magalhães Bastos participa do Flash Mob 2012

“Aqueles que acreditam que um mundo melhor é você quem faz”! Esse foi o slogan utilizado por “Jovens de Periferia”, grupo integrante do Projeto Mais Cultura para Território de Paz.  O evento reuniu aproximadamente 300 bailarinos, entre eles estudantes das Escolas do BE Realengo/Magalhães Bastos. O Flash Mob teve como objetivo produzir um vídeo do Batan para o mundo . A iniciativa foi idealizada pelo grupo “Jovens de Periferia”, e dirigida por Michel Cordeiro e Rodrigo Barbosa.



“Respeite o bem em respeito à vida. Queremos chamar à atenção para temas como sustentabilidade, reciclagem e soluções criativas para salvar o planeta. Essa é a nossa principal abordagem”. Esta foi a resposta de um dos integrantes do grupo, quando perguntado sobre o objetivo da atividade.

O espetáculo, que atraiu não só a atenção dos moradores, contou também com a presença de outras organizações, como: Agência de Redes para a Juventude: Oi Galera!; Ubatan Circo Social; Associação Rio de Retribuição; Igreja Batista Independente Saciar; Artesanato Saciar; CRAS Olímpia Esteves; Ação da Cidadania; CEDAPS (Centro de Promoção da Saúde); Plataforma dos Centros Urbanos e Grupos de Articulação Local.


Foi ótima oportunidade para o BE Realengo/Magalhães Bastos conhecer possíveis parceiros, mapear e descobrir as ações dos atores sociais presentes na Comunidade, como também participar de  uma forma de manifestação cultural.



O Flash Mob criou um mural com materiais recicláveis, onde todas as instituições e grupos deixaram suas mensagens (que estão sendo multiplicadas), além de citarem as lutas do Movimento OASIS e o Rio + 20. A equipe do Bairro Educador também deixou a mensagem: “Todo espaço é lugar para a Educação”. reforçando o objetivo de todo o  trabalho realizado pelo projeto.

Um comentário: