A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Bloco carnavalesco embarca na leitura

Na quinta feira, 16/02 estudantes e professoras da Escola Municipal Presidente José Linhares desfilaram pelas ruas de Ipanema com o bloco: Embarcando na Leitura. O nome dado ao bloco foi em homenagem a escola que a partir de um projeto piloto tornou-se uma Casa de Alfabetização de Educação Integral.

De acordo com Simone Pires, professora da sala de leitura, os estudantes com o auxílio dos professores confeccionaram suas próprias fantasias e adereços. Além disso, a professora elogiou o trabalho feito pelo Projeto Bairro Educador na escola.

Professora Simone Pires, a diretora Regina Célia, diretora adjunta Leila Pizarro e alunos durante o desfile. 

- O Bairro Educador completa o trabalho realizado pela escola, nos auxilia em diversas atividades desenvolvidas com os alunos, só tenho a agradecer ao projeto – ressaltou a professora.
Simone Pires - professora da sala de leitura

Os responsáveis pelos estudantes ajudaram no momento da organização do desfile e acompanharam todo o percurso feito pelo bloco, cuja concentração foi em frente a escola na rua Barão da Torre e saiu em direção à Praça General Osório, em Ipanema.



O bloco Embarcando na Leitura contou com o som da Bateria mirim do Mestre Dá, um malabarista e um casal de pernas de pau, todos integrantes do grupo Afroreggae. A segurança dos estudantes foi feita por policiais da UPP Social (Unidade de Polícia Pacificadora) instalada no morro do Cantagalo.

Bateria do Mestre Dá anima estudantes da E.M. Presidente José Linhares

Maura da Rocha, mãe de um estudante da Escola Municipal Presidente José Linhares achou interessante a ideia das professoras organizarem um bloco carnavalesco, pois segundo ela essa atitude faz com que os alunos saiam um pouco da rotina escolar mantida dentro das salas de aula.
- A ideia é muito boa e as professoras são bastante criativas. As crianças ficaram muito empolgadas, meu filho estava ansioso para sair no bloco e fico feliz de ter acompanhado o desfile.

Mães  - Maura da Rocha (à esquerda) e Andrea Nogueira

A iniciativa de criar um bloco carnavalesco da escola colaborou para aguçar o aprendizado e criatividade dos estudantes que através desta ideia conseguiram tomar um maior conhecimento sobre a cultura desta festa popular brasileira.
Por Ana Paula Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário