A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

“Os Babilônios” dão show na Marquês de Sapucaí

Na noite de sexta-feira 17/02, estudantes da Escola Municipal Mario Piragibe (que se fantasiaram de babilônios) desfilaram no Grêmio Recreativo Escola de Samba Mirim Corações Unidos do Ciep, na Marquês de Sapucaí marcando a abertura oficial do desfile das escolas de samba na cidade do Rio de Janeiro. Na comitiva estavam presentes estudantes, que foram os protagonistas da noite, professoras, funcionárias, representantes da comunidade, direção e a gestora de projetos do Bairro Educador Anchieta.

Diretora, estudantes e funcionária da escola

Como aponta o site da SME (Secretaria Municipal de Educação) - RJ, a escola mirim integra o projeto Escola de Bamba, da Prefeitura, onde se trabalha com os estudantes os valores culturais do carnaval, no decorrer do ano letivo. Os jovens participam do processo de produção que consiste na composição do samba enredo e criação das fantasias.
Esse ano o enredo contou a história da Matemática, do surgimento à utilização no dia a dia, com o título “Me conta quantas contas que eu te conto quantos contos”. O Grêmio Recreativo Escola de Samba Mirim Corações Unidos do Ciep, desfilou e agitou as arquibancadas do Sambódromo. Estavam presentes o prefeito Eduardo Paes, familiares dos estudantes e a imprensa.

Concentração e apresentação da ala "Os Babilônios"


O Bairro Educador parabeniza todas as escolas que participaram do desfile na Marquês de Sapucaí. Além da Escola Municipal Mario Piragibe, outra escola que integra o Bairro Educador estava presente, a Escola Municipal Cora Coralina, que foi ensaiada pelo músico Paulo Negueba.

Coord. do BE Marcia Florencio, Gestora de Projeto Fernanda Aguiar, músico Paulo Negueba e alunos da E. M. Mario Piragibe

Por Fernanda Aguiar


Nenhum comentário:

Postar um comentário