A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 27 de março de 2012

Conhecendo a ciência de uma forma lúdica



Na terça-feira, 27 de março, os estudantes da Escola Municipal Francisco Cabrita, BE Bispo, tiveram a oportunidade de conhecer a Ecobé Projetos Pedagógicos, parceira do Bairro Educador desde março de 2011.  Os estudantes da turma 8302 foram ao espaço e observaram alguns animais e “brinquedos” pedagógicos. A professora Mônica Nunes procurou o Bairro Educador demonstrando interesse na visitação.

Monitor explicando o conceito de Ilha de Calor

A visita possibilitou uma maior aproximação do conteúdo estudado pelos estudantes, tornando o aprendizado mais significativo, principalmente por fazer “fronteira” com a Floresta da Tijuca. A professora aplicou o projeto da Revista Ciência Hoje: “Meu Compromisso com o Meio Ambiente” e essa atividade foi agregada ao planejamento da professora dentro da disciplina de ciências.

Alunos observando a Floresta da Tijuca

Outro fato de grande importância foi a visualização de vários tipos de hortas, visto que a professora deseja fazer uma horta suspensa com a turma. O monitor que mediou a visitação fez algumas intervenções dando dicas sobre a montagem e manutenção da mesma.



Monitor mostrando modelos de horta

O “repórter por um dia”, um dos estudantes selecionados pela turma, fez as devidas anotações do que foi visto e dito pelo monitor. A professora fez vários links com os conteúdos de ciências, ressaltando a questão de sustentabilidade e preservação da natureza.





Nenhum comentário:

Postar um comentário