A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 21 de março de 2012

Matemática sem problemas


 
Nesta quarta feira, 21 de março, o professor de matemática e coordenador pedagógico da Escola Municipal Marechal Pedro Cavalcanti, Maurício Assad, foi ao CIEP Maestrina Chiquinha Gonzaga para ensinar formas lúdicas de alfabetizar os professores usando a matemática. Através de uma articulação, o Bairro Educador Bangu realizou uma integração com o Bairro Educador Paciência, onde os participantes envolvidos diretamente na ação foram os professores e a direção.


O professor Maurício, compartilhou um pouco da sua técnica, envolvendo não só os professores, mas também a coordenação pedagógica, direção, estagiários. Os alunos do 5º ano também conheceram a técnica: “matemática sem problemas”.


 
A princípio os participantes estavam um pouco apreensivos e também refletiram sobre a a visão do aluno quando o assunto é matemática. Aos poucos Maurício foi ganhando a confiança da turma e o encontro se tornou um espaço de troca de ideias e aprendizagem. No final os professores ficaram satisfeitos com o resultado apresentado pelos estudantes e propuseram um novo encontro com o professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário