A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 13 de março de 2012

Oficina de percussão melhora o aprendizado

No dia 13 de março, os alunos do 1º e 3º ano da Escola Municipal Mário de Veiga Cabral - Casa de Alfabetização, pertencente ao BE Bispo, retomaram as atividades de percussão com o oficineiro Paulo Negueba. Os alunos já estavam empolgados no primeiro dia de aula de percussão.



A turma de 1º ano foi escolhida para ter um maior acompanhamento, pois estes alunos participaram das oficinas de percussão em 2011 e durante a apresentação que fizeram, foram bastante elogiados pelos responsáveis, diretores e professores da escola.



Os alunos do 3º ano possuem dificuldades com a alfabetização, por isso a coordenação pedagógica da escola decidiu implantar a oficina de percussão também para estes alunos, com o objetivo de melhorar a concentração destes.



Durante as oficinas, o oficineiro Paulo Negueba e a Gestora de Projetos Sarah Cardoso, incentivam a concentração dos alunos, o momento de esperar o outro acabar de falar para não interromper o diálogo, a disciplina, o trabalho em equipe, além dos conhecimentos técnicos da percussão, e a matemática, quando os alunos precisam contar as notas musicais e tocar os instrumentos ao mesmo tempo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário