A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 17 de abril de 2012

Alunos de Acari Visitam o MAM

No dia 17 de abril, a Escola Municipal Thomas Jefferson,  diante de uma articulação do Bairro Educador Acari em parceria com o Museu de Arte Moderna (MAM) , levou um grupo de estudantes do 5º ano (turma 1501) para  visitar o museu, localizado no Aterro do Flamengo.


Os estudantes, acompanhados pela professora Marluce Nunes, visitaram a exposição Território Descoberto – exposição na área externa que aguça os sentidos e prepara os visitantes para explorar todas as possibilidades das mostras que estão dentro do próprio MAM. Essa exposição ao ar livre mostra principalmente o Jardim do Museu, contando um pouco da história local. Além disso, os educadores que recepcionaram o grupo trabalharam atividades de apreciação de detalhes, estimulando principalmente a percepção visual das crianças.



A professora Marluce Nunes elogiou a iniciativa do passeio. “Podem ter certeza que naquela tarde todos ganharam, professores e alunos. O trabalho está sendo ótimo.”



Ao visitar a parte interna do Museu, os estudantes tiveram contato com peças do cotidiano que, ao passar pelas mãos de vários artistas, viraram obras de arte. As obras mostraram para eles um momento diferenciado de redescoberta do cotidiano. O grupo de estudantes também aprendeu parte da história da cidade do Rio de Janeiro, durante o trajeto de ida e volta para o  museu,  pois eles conheceram espaços que poucos deles sabiam que existem. Em sala, na aula seguinte ao passeio, a professora fez um desdobramento da atividade pedindo que os estudantes fizessem textos e imagens do que viram e sentiram ao visitarem o MAM.


Por Carlos Carvalho 

Nenhum comentário:

Postar um comentário