A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 17 de abril de 2012

BE Santíssimo realiza aula passeio no CCBB

No dia 10 de abril, os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Fernando Maximiliano visitaram o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). A aula começou no ônibus no decorrer do trajeto. De Santíssimo ao Centro da Cidade, os alunos descobriram algumas das riquezas de nossa Cidade Maravilhosa.
Chegando ao CCBB, eles foram recebidos por dois guias que contaram a história do Centro Cultural e explicaram o que é um patrimônio público. Posteriormente, todos se dirigiram a Galeria de Valores que é um espaço interativo que conta a história da moeda no Brasil e no mundo, com cerca de 2.000 peças do acervo numismático do Banco do Brasil.
Em seguida visitaram o museu do Centro Cultural, no qual puderam conhecer como os bancos funcionavam. No lugar dos computadores os alunos encontram máquinas de escrever e livros enormes. Os guias destacaram para os alunos uma foto com o primeiro quadro de funcionários. Não havia negros nem mulheres nas fotos. A foto foi tirada ainda na época da escravidão e as mulheres não trabalhavam naquela época. Os alunos discutiram sobre o assunto.

A visita terminou na exposição Anticorpos dos irmãos Fernando e Humberto Campana. Os alunos puderam observar a variedade e criatividade de objetos utilizados pelos designers em suas criações. Eles se identificaram com vários materiais utilizados: ursos de pelúcia, bonecas, emborrachados, entre outros. Os alunos retornaram a escola com o desejo de realizarem novas aulas passeios.
                                   




Nenhum comentário:

Postar um comentário