A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 10 de abril de 2012

Café da Manhã reúne mães em Guaratiba

Na última terça-feira, dia 10 de Abril, aconteceu na Escola Municipal Tatiana Chagas Memória uma reunião com responsáveis dos alunos das turmas do 6º ano. A reunião foi uma parceria entre os projetos integrantes do Programa Escolas do Amanhã: Bairro Educador, Cientistas do Amanhã e Programa Saúde nas Escolas (PSE).


Um café da manhã foi oferecido aos 25 responsáveis presentes. O objetivo da reunião é aproximá-los da unidade escolar. A escolha dos pais do 6º ano foi uma sugestão da diretora Rosana Leal que falou da dificuldade das crianças e sobre os obstáculos que os responsáveis encontram neste primeiro semestre para se adaptarem a transição do 1º para o 2º segmento do Ensino Fundamental.

Durante a reunião foi apresentado aos responsáveis o que significa ter os seus filhos matriculados em uma Escola do Amanhã. Foi conversado, que além da transição de série, os alunos passaram por uma mudança de unidade escolar. Tudo isso ocorre em uma delicada etapa da vida: a adolescência. Os pais participaram de uma dinâmica onde puderam se apresentar e durante o café conversaram e trocaram experiências entre si.



A reunião terminou com a presença da diretora da escola que falou da importância dos responsáveis continuarem acompanhando os filhos na vida escolar, além de dar informações sobre funcionamento de secretaria, horário de professores e uso do uniforme. A diretora Rosana Leal encerrou a sua fala colocando-se à disposição para qualquer assunto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário