A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sábado, 14 de abril de 2012

Celebrando a Páscoa no BE Anchieta

Na quarta-feira, 04 de abril, a Escola Municipal Hildegardo de Noronha, integrante do Bairro Educador Anchieta, realizou uma festa para celebrar a Páscoa. Os alunos ensaiaram músicas, coreografias e se apresentaram caracterizados de coelhinhos na quadra da escola. Nas músicas apresentadas os alunos comemoraram o verdadeiro sentido da Páscoa que, para além do coelhinho e do chocolate, representa a ressureição de Jesus.


Após as apresentações dos alunos, a festa recebeu a importante contribuição de uma professora da Sociedade Beneficente de Anchieta, que apresentou a instituição para a escola, por meio de declarações de enfrentamento das dificuldades e de exemplos de como a instituição trabalha para reabilitar as crianças com necessidades especiais do bairro/ região. 

A festa ainda contou com uma apresentação de ballet de dois alunos (em tratamento) da instituição. Todos ficaram encantados com a apresentação, os alunos aplaudiram de pé e pediram autógrafos aos bailarinos na saída.


O pão, junto ao refrigerante de uva, simbolizou o corpo e o sangue de Cristo na ceia realizada no final da festa. Parabenizamos os funcionários e professores que se empenharam em realizar uma festa que, de forma lúdica, celebrou a Páscoa, em consonância com os princípios do Projeto Político Pedagógico vigente (Valores). E, agradecemos aos parceiros “Q PÃO” e “Sociedade Beneficente de Anchieta” que prontamente atenderam a solicitação do Bairro Educador, oportunizando aos alunos uma comemoração ainda mais bela
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário