A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 26 de abril de 2012

Discutindo o Bullying

No dia 24 de abril, o Bairro Educador Manguinhos e o Programa Saúde na Escola, em parceria com o Instituto Noos, aplicaram na Escola Municipal Professor Josué de Castro uma oficina sobre Bullying, com objetivo de esclarecer “o que é, como e quando acontece”. O público atendido foi uma turma de 5° ano cuja professora identificou graves ocorrências de bullying. Duas alunas do grupo de teatro, que encenarão uma peça sobre o tema, também participaram da oficina.


A oficina foi aplicada por Cristina Fernandes, do Instituto Noos. Através do projeto “1,2,3 Alô a voz da criança e do adolescente”, o Instituto  busca dar apoio aos alunos que sofrem com o bullying. Este projeto também oferece um serviço que permite à criança e ao adolescente dizer o que sente e pensa sobre tudo e todos que fazem parte de sua vida. Para acessá-lo, basta ligar para o número 0800 0 123 123.




A atividade foi realizada com o método de exposição dialogada, no qual a profissional do Instituto passou as informações devidas e fez perguntas para os estudantes sobre o tema, buscando respostas que auxiliassem sua fala. A discussão teve como foco as seguintes questões: o que é o bullying, diferenciando o de outros tipos de violência, e no respeito às diferenças. A atividade foi encerrada com a representante do Instituto NOSS oferecendo serviço de atendimento aos alunos e distribuindo botons e folders do projeto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário