A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 13 de abril de 2012

Escola é ambiente de saúde

No dia 13 de abril, foi realizada a palestra sobre saúde da mulher para as responsáveis dos estudantes da Escola Municipal João Gualberto Jorge do Amaral, BE Paciência. A atividade foi articulada pela unidade escolar, o Bairro Educador, Programa Saúde na Escola (PSE) e Programa Saúde da Família (PSF) – Posto de Saúde Emídio Cabral.

Visando o esclarecimento das responsáveis, foi decidido que o tema saúde da mulher, seria aberto no espaço escolar, com o objetivo de reunir um número maior de mães.


A atividade teve início com a técnica de educação e saúde do PSE, que abordou os cuidados que os responsáveis devem ter para evitar a pediculose (piolho), tirando dúvidas e demonstrando possíveis combates, além disso foram alertadas sobre a importância da higienização adequada das crianças.


A palestra foi ministrada pela técnica de enfermagem Teresinha Silva Soares e a agente comunitária de saúde Maria Andreza Vieira Gonçalves. Foram abordados temas como a importância da realização do exame preventivo, os riscos das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s) e a utilização do preservativo no combate a essas doenças. Aproveitando o momento as responsáveis tiraram dúvidas sobre o funcionamento do posto de saúde.


Ao término da atividade as responsáveis receberam preservativos, distribuídos pelo Posto de Saúde local. O  Bairro Educador agradece a colaboração de todos os  envolvidos na atividade. Na foto abaixo está a Técnica de educação e saúde, técnica de enfermagem e diretora adjunta.








Nenhum comentário:

Postar um comentário