A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


domingo, 29 de abril de 2012

Falando de Saúde

No dia 29 de abril, os estudantes do 7º ano do CIEP Roberto Morena, BE Paciência, através da parceria com o Bairro Educador, visitaram e participaram de atividades no Posto de Saúde Nilson Mota de Mello.

A enfermeira Maria Aparecida da Silva e a agente comunitária de saúde Rosângela Santos da Silva tiraram algumas dúvidas dos estudantes sobre gravidez na adolescência, drogas, DST (doenças sexualmente transmissíveis), bullying, sexualidade, câncer de mama e outros assuntos.

Os temas abordados no primeiro encontro foram, gravidez na adolescência e os riscos que as drogas causam à saúde. Os estudantes ficaram entusiasmados, pois puderam perceber que existia um espaço aberto para o diálogo, além do espaço escolar.

A fim de aprofundar o assunto sobre as consequências causadas pelas drogas, o BE convidou o médico Rafael Coelho, que alertou sobre os malefícios dos entorpecentes, seus danos psicológicos, físicos e sociais. Alguns estudantes relataram fatos que ocorreram com amigos ou familiares que são dependentes químicos, outros se mostraram interessados em saber como ajudar as pessoas que passam por isso.


No término da atividade a gerente da unidade de saúde, esteve no espaço para dar sua contribuição ao grupo. Uma das estudantes questionou, como ela fez para chegar ao cargo o qual se encontra atualmente. A partir desta pergunta, foi aberto um leque de informações, onde a gerente relatou toda sua trajetória acadêmica e falou de sua passagem pela escola pública. Segundo os estudantes os relatos dos palestrantes foram bastante motivador para eles.


O Bairro Educador agradece a todos que contribuíram para a atividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário