A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 12 de abril de 2012

Jardim Botânico serve de incentivo ao projeto de Horta escolar



No dia 12 de abril cerca de 80 estudantes das turmas de educação infantil, 1º e 2º ano do CIEP Hélio Smidt, BE Maré, fizeram um passeio ao Jardim Botânico. Além disso eles também tiveram a oportunidade de participar das atividades do setor educativo do espaço.
Durante o roteiro os professores do CIEP, capacitados pelo Jardim Botânico, contaram as histórias das plantas e do lugar para os estudantes. Além do conhecimento sobre plantas que faz parte do conteúdo curricular, eles também aprenderam sobre educação ambiental através do setor educativo e sobre a história do Brasil, a partir da história do surgimento do Jardim Botânico.

Alunos do CIEP Hélio Smidt durante atividade educativa no Jardim Botânico

O passeio foi uma oportunidade para complementar o ensino da sala de aula, e o diretor do CIEP usou esta ação como uma forma de incentivar os estudantes, no que se refere ao trabalho com plantas, já que há em seu planejamento para 2012, a implantação de uma horta de temperos para o uso na cozinha escolar.
Professora capacitada pelo Jardim Botânico guiando os alunos

As crianças percorreram os acervos do Jardim Botânico e terminaram fazendo um piquenique com direito a brincadeiras no parquinho.

Por Marcio Garcia


Nenhum comentário:

Postar um comentário