A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 25 de abril de 2012

O mundo do trabalho

Na última quarta-feira, 25 de abril, o CIEP Gilberto Freyre por intermédio do Bairro Educador Senador Camará, recebeu a palestra “O mundo do trabalho”, que teve como interlocutor André Vidal, representante do SENAI.


A palestra teve como foco a área industrial e as crescentes oportunidades que se apresenta neste campo, no estado do Rio de Janeiro. A atividade contou com a participação dos alunos do PEJA (Programa de Educação para Jovens e Adultos) que puderam perceber o quanto é importante dar continuidade aos seus estudos para a conquista de salários e empregos melhores.


Para os estudantes não foi apenas uma explicação sobre os cursos do SENAI, eles tiveram uma orientação nos caminhos que poderão seguir após o término desta etapa da vida e ter um apoio para que confiem mais em seu potencial e que acreditem em sua capacidade de conquistar novos espaços.

Esta palestra fala sobre escolhas de cursos e profissões estimulando os estudantes a darem continuidade nos estudos, reforçando também a confiança em suas habilidades. A palestra finalizou com um vídeo em que apresenta um homem que mesmo sem os braços conseguiu ter muitas conquistas na vida, uma delas tocar violão com os pés.

Nenhum comentário:

Postar um comentário