A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 4 de abril de 2012

O que faço com o meu futuro?

No dia 4 de Abril, cerca de noventa estudantes do 9º ano e da turma acelera2, do CIEP Roberto Morena, localizado no Bairro de Paciência, tiveram a oportunidade de conversar sobre questões profissionais com o Bairro Educador.

Através de um bate papo descontraído com a gestora de projetos local, os alunos expuseram seus sonhos e dúvidas com relação ao mercado de trabalho, dentro de cada turma existia o grupo do “Não sei”, muitos alunos não tinham ideia do que poderiam fazer ao término do 1º segmento.
 
 
Para abrir espaço a roda de conversa, foi apresentado um vídeo aos estudantes com a história de dois adolescentes que também passam por questionamentos semelhantes aos presentes.


Após o vídeo os alunos puderam se identificar com alguns dilemas vividos pelos personagens, o que facilitou o diálogo sobre as dificuldades e possibilidades no mercado de trabalho atual.

 Como muitos alunos não tinham em mente o que desejavam fazer no futuro, foi apresentado através de jogos algumas novas profissões,suas funções e o que era necessário cursar para ser um bom profissional.

Os alunos se mostraram interessados na proposta de trabalho apresentada pelo bairro educador, no término da atividade uma aluna disse: “Nossa, isso será ótimo! Eu quero muito crescer na vida mas não sei por onde começar...”. E estiveram presentes na atividade cerca de noventa  alunos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário