A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 19 de abril de 2012

Projeto de horta no Lins

Na última segunda-feira, dia 16 de abril, o Bairro Educador montou um mural na Escola Municipal Ministro Gama Filho, explicando os benefícios educacionais e alimentares da horta escolar. Na unidade, o projeto conta com a colaboração da direção, da técnica de saúde do Programa Saúde na Escola (PSE), Patricia Santos e da estagiária de informática e representante do Conselho Escola Comunidade (CEC), Lorena Daris.


A ideia inicial, é construir uma horta suspensa com garrafas de refrigerante pet, onde cada estudante terá um canteirinho com nome e turma. Essa estratégia foi pensada para que os estudantes percebam que a horta é parte da escola e de responsabilidade de todos. A campanha para recolher as garrafas pet já começou e os interessados em ajudar podem entregá-las na sala do PSE, no pátio da escola.

A Associação de Moradores já se dispôs a doar terra para a construção da horta. A intenção é envolver toda comunidade nesse projeto, com oficinas para os responsáveis e construção de canteiro de ervas medicinais. Além da horta, foi elaborada uma pesquisa sobre hábitos alimentares para ser aplicada com os estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário