A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 30 de abril de 2012

Uma aula de solidariedade

Solidariedade, foi o tema trabalhado durante mês de abril pela Escola Municipal Constantino Magalhães, unidade escolar integrante do BE Campo Grande. A partir de uma articulação entre a escola, o BE e o orfanato “A Minha Casa”, foram realizadas diversas ações de solidariedade envolvendo a comunidade escolar.

No decorrer do mês, os alunos puderam contar com a presença da assistente social Claudia Lucatelli, que ministrou uma palestra, para explicar melhor o que vem a ser um orfanato e a importância daquele local para as crianças que ali residem.


Outra iniciativa promovida para os estudantes foi a campanha de arrecadação de alimentos. Os alunos se mobilizaram juntamente com os pais, e, em consequência desta atitude, foi arrecadada uma boa quantidade de alimentos para o orfanato. Além disso, todos eles escreveram cartas, fizeram desenhos e cartões, em um gesto solidário, com mensagens de carinho e de motivação para as crianças.  


A campanha durou todo mês de abril, e neste período, vários alimentos foram doados. Para os alunos, esta experiência foi muito importante, pois eles trabalharam a solidariedade e a cidadania.

Como forma de agradecimento, as crianças do orfanato também confeccionaram cartas e lembranças de artesanato para presentear os alunos da escola.


O Bairro Educador agradece a Coordenação da Escola Municipal Constantino Magalhães e ao Orfanato “A Minha Casa”, pelo apoio e credibilidade, contribuindo assim para o sucesso deste trabalho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário