A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 4 de abril de 2012

Uma Escola de Leitores no Bairro Educador Inhoaíba

No dia 04 de abril, os alunos do 7° ano da Escola Municipal Gastão Penalva participaram da 1ª Feira Literária da escola. Eles foram estimulados a redigir uma carta explicando a um amigo a importância dos livros e da leitura. Estas cartas serviram como “moeda de troca”: cada carta valia um livro novo. Os alunos foram acompanhados pelos professores de português da escola, tendo como orientadora desta atividade a Professora Eliana da Silva Felício. Eles foram extremamente participativos e interessados.

Em minha opinião o livro tem muita importância, um livro abre portas, ensina muitas coisas e principalmente é muito importante para o desenvolvimento da vida escolar. A leitura ajuda em todos os sentidos, para saber se expressar e se comunicar melhor. Por isso que eu acho que todos os alunos deveriam ler pelo menos três livros por mês, não importa a história e sim o conteúdo do livro. (Fernanda Kelly – Turma: 1708).

A feira integrou os alunos à escola e valorizou o trabalho deles. O objetivo é incentivar e despertar o gosto pela leitura, assim como valorizar o trabalho dos estudantes. Durante o evento, todos puderam participar da atividade realizada pelos mediadores do Programa Mais Educação, que fizeram apresentações de capoeira.
Os alunos escolheram seus livros e tudo ficou registrado. A ideia é que futuramente os professores realizem novas atividades educativas a partir da leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário