A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 13 de abril de 2012

Visita ao Jardim Botânico



No dia 13 de abril, o Bairro Educador e a Escola Municipal Professor Paulo Freire realizaram uma atividade educativa no espaço do Jardim Botânico que teve como objetivo discutir botânica e meio ambiente e participaram da visita 155 estudantes do 5° ano. Para uma ação qualificada as professoras da escola e a gestora de projetos participaram, uma semana antes, do treinamento oferecido pelo NEA (Núcleo de Educação Ambiental) do Jardim Botânico.

Início do Passeio
A atividade foi iniciada no parque do Jardim Botânico e os alunos tiveram a oportunidade de conhecer os principais pontos do Jardim: Pau Brasil, Insetívoros, Palmeiras Reais, Jardim Japonês, entre outros.

Alunos no espaço Antonio Carlos Jobim

Palmeiras Reais

Conforme orientado no treinamento oferecido pelo NEA a gestora de projetos contextualizou os alunos a cerca da história do local e também explicou a importância do espaço para meio ambiente. Além disso, para cada espécie de fauna observada era explicada sua origem, uso e importância.

Jardim Japonês

No final da atividade os grupos de estudantes se encontrama na entrada do Jardim Botânico e cada professora ficou responsável por orientar um trabalho em sala de aula sobre os assuntos abordados na aula passeio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário