A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sábado, 19 de maio de 2012

A mulher e os desafios do cotidiano


No dia 19 de maio, a Escola Municipal Lima Barreto, em articulação com o Bairro Educador Realengo, convidou a equipe de estagiários de Assistência Social da Universidade Castelo Branco (UCB) para realizar atividades sócio educativas para fazer com que os responsáveis presentes na reunião do Bolsa Família refletissem sobre os valores familiares e suas influências na educação. As atividades foram desenvolvidas mediante o tema: “Despertar a consciência crítica sobre a importância do papel da mulher no cotidiano da vida familiar”.    

Estagiárias de Serviço Social da UNB, Camila Ássimos, Enilda Sant'ana e Lucélia Lacerda

A equipe de Assistência Social trabalhou os seguintes conteúdos: a família contemporânea e suas diversidades diante do surgimento da tecnologia; o resgate do relacionamento familiar; as imagens de brinquedos antigos e atuais; fotos de famílias;  músicas antigas e brincadeiras; as influências da mídia e dos jogos tecnológicos; e as mudanças da rotina das famílias contemporâneas. Todos estes assuntos foram trabalhados através de dinâmicas, roda de conversa e de materiais expositivos preparados pelas estagiárias da UCB. 
Estagiária Camila Ássimos falando com os responsáveis sobre os valores da família


No final as universitárias pediram que os responsáveis pontuassem as dificuldades que surgem nas famílias,  pela falta de diálogo,  e em seguida cada um teve a oportunidade de expôr suas opiniões e pontos de vista.

Dinâmica realizada com os responsáveis

Mãe de um estudante do 7º ano, coordenadora pedagógica Heloísa Penha e a diretora Isa Pinna




Nenhum comentário:

Postar um comentário