A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 24 de maio de 2012

Descobrindo as Vantagens de Permanecer na Escola


Na última segunda-feira, 22 de maio a direção da Escola Municipal Pedro Aleixo, os professores de matemática e português e o Bairro Educador Cidade de Deus aplicaram o jogo: “As Vantagens de Permanecer na Escola” da empresa Junior Achievement”, para as turmas do 9° ano. O objetivo desta atividade é incentivar e estimular os jovens a buscar um futuro promissor, através dos conhecimentos adquiridos na escola.


A atividade contou com a participação de 58 estudantes dos turnos da manhã e da tarde.  Através do jogo: Tomada de Decisões, os estudantes foram bastante participativos e expressaram suas idéias e opiniões a respeito dos temas abordados. Já no jogo: Desenvolvimento do Próprio Orçamento, eles descobriram que é importante valorizar os estudos e a relação familiar.

No final da atividade cada estudante escreveu uma carta para um amigo, onde ressaltam a importância de investir nos estudos. Uma aluna do 9º ano escreveu para a amiga a seguinte carta:”Cara amiga, fiquei sabendo que você quer desistir dos estudos antes de terminar o ensino médio, amiga, eu quero te dizer para não desistir, pois assim estará desistindo dos seus sonhos e de ser independente. Hoje aprendi que com os estudos completos tenho mais possibilidades de melhor emprego e salário.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário