A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 31 de maio de 2012

Escritora visita escola do BE Mangueira

No dia 31 de maio, a escritora Ronize Aline, autora do livro “O Dono da Lua” esteve presente na Escola Municipal Morro dos Telégrafos, BE Mangueira, para apresentar seu trabalho aos estudantes, através de rodas de contação de história.


Ronize, é Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, fez mestrado em Relações Internacionais pela PUC-Rio. Atualmente realiza seus estudos de doutorado na COPPE/UFRJ, no Programa de Engenharia de Sistemas e Computação, linha de Informática e Sociedade. Sua pesquisa está centrada na informatização da mídia no Brasil e o papel que o jornalista desempenha nesse ambiente, além disso ela também é escritora de livros infantis.

Ronize Aline levou os personagens da história - Nick, Sr. Selênio, Noturno e a Lua - feitos em feltro - para tornar a vivência mais real.
Abaixo, segue a sinopse do livro: “O dono da lua”
“À primeira vista, Nick é um menino como todos os outros. Detesta os legumes que os outros garotos também odeiam, e adora as mesmas brincadeiras das quais as outras crianças também gostam. Mas, chegando um pouco mais perto, vê-se que ele é especial. Muito mais do que curioso, ele é um menino que enxerga coisas que ninguém vê; que descobre coisas que ninguém descobre; e que adora passar horas debruçado sob a janela, vidrado nos segredos do céu. Por isso só ele consegue reparar, numa noite, que a Lua simplesmente desapareceu.”     


No final da atividade de contação de histórias a autora, a diretora Simone Barcellos e a coordenadora pedagógica Sônia Carvalho debateram sobre o mercado literário infantil, interesse das crianças e possíveis visitas a unidade escolar para divulgação de novos trabalhos.


O Bairro Educador agradece a parceira Ronize Aline pela visita a Escola Municipal Morro dos Telégrafos, buscando a promoção da leitura para melhorar o aprendizado dos estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário