A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 3 de maio de 2012

Gentileza gera Paz

No dia 1º de maio, o BE Senador Camará em articulação com o CIEP Gilberto Freyre promoveu a oficina “Gentileza gera paz”, direcionada aos estudantes de duas turmas do 5°ano, que puderam discutir e aumentar seus conhecimentos sobre o significado da paz.




Durante a atividade, 43 estudantes debateram sobre o que é preciso para construir um espaço tranquilo e sem conflitos. Em torno de uma roda de conversa eles expressaram o que entendiam por violência, paz, e como o bullying interfere no cotidiano deles. Além disso, também identificaram que muitas ações feitas pelos colegas os deixam tristes, e aprenderam que não devem revidar todas as atitudes que eles consideram ruins.


A oficina começou ao som da música “A day without a rain”, da cantora irlandesa Enya, e com os olhos fechados os estudantes experimentaram as sensações que a música despertava. Em seguida, ocorreu a apresentação de slides que abordavam o tema bullying. Foram apresentados durante a exibição dos slides os significados e símbolos da paz e a interpretação da música “Paz”, do cantor Gabriel O Pensador. 

Ao término da atividade os estudantes escreveram 3três frases, onde cada um deveria relatar o significado a palavra paz.

Por Tais Vidal

Nenhum comentário:

Postar um comentário