A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 11 de maio de 2012

2º Encontro de Redes Comunitárias

No dia 08 de maio, aconteceu no bairro do Jabour o segundo encontro de Redes Comunitárias, com a participação de cerca de 50 pessoas. Se reuniram no auditório da Escola Municipal Abrahão Jabour, estavam responsáveis de alunos, moradores, lideranças comunitárias e representantes das escolas, com um objetivo em comum: realizar parcerias.

A tradicional roda formada com as pessoas presentes, iniciou, pontualmente, às 8h. Contudo, neste segundo encontro uma dinâmica sugerida pelo Gestor de Projetos do Bairro Educador, Luiz Fernando Pinto, aumentou a mecânica de diálogo entre todos. A dinâmica consistia em cada participante encher uma bexiga (que representava o seu projeto, o seu desejo, o que oferece e o que procura) e a partir de comandos do mediador - como: “coloque a mão direita no ombro da pessoa ao lado”, “encoste os pés na pessoa que está com presilha no cabelo” - formava-se um grande nó. Ao final de toda esta atividade formava-se uma rede de parcerias.



Joana Moura qualificou a atividade: “Estive aqui no primeiro, estou aqui no segundo e não vejo a hora de chegar o terceiro, aqui estão reunidas pessoas que querem fazer a diferença, o bairro precisava disso”.  Joana Moura oferece duas horas do seu tempo para ajudar em qualquer atividade e procura alguém que possa lhe ensinar a ler e escrever.

O próximo encontro acontecerá no dia 12 de junho, às 8h no auditório da Escola Municipal Abrahão Jabour. A partir do terceiro encontro a proposta é que as Redes Comunitárias sejam itinerantes e circule por toda a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário