A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sábado, 26 de maio de 2012

Integração entre escola e comunidade

No sábado, 26 de maio, a Escola Municipal Leila Barcellos de Carvalho, através de uma articulação do BE Cidade de Deus, convidou representantes da empresa de cosméticos Natura, para dar orientações de como as responsáveis pelos estudantes da unidade escolar, poderiam se tornar revendedoras dos produtos Natura, e além disso elas também participaram de um curso gratuito de automaquiagem, patrocinado pela empresa.




Além da Escola Municipal Professoranda Leila Barcellos de Carvalho, outras unidades escolares do BE Cidade de Deus estavam presentes no evento, são elas: Escola Municipal Pedro Aleixo e Escola Municipal José Clemente.


A Associação Semente da Vida (ASVI), instituição localizada na comunidade, realizou uma oficina, em que ensinava as responsáveis a aproveitarem pedaços de papelão para confeccionar um porta-panela. A Banda de Percussão da Escola Municipal Pedro Aleixo se apresentou para a comunidade escolar e um grupo de estudantes da Escola Municipal José Clemente Pereira fez uma apresentação de capoeira, junto ao Grupo Aliança Ariri.


Gilmar Ferreira, artista plástico e parceiro do BE, realizou com os estudantes uma oficina de pintura. O grupo musical formado por policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), se apresentou e fez uma Roda de Capoeira, com os estudantes. Em seguida o Bairro Educador Cidade de Deus realizou atividades, nas quais os estudantes identificavam os pontos positivos e negativos dentro da escola.


O objetivo do evento foi proporcionar uma integração entre as escolas e a comunidade.

Por Maria do Socorro




Nenhum comentário:

Postar um comentário