A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


domingo, 20 de maio de 2012

O FUNK VIRA MATÉRIA DE ESCOLA


Na Escola Municipal Bolívia, BE Vicente de Carvalho, o Projeto Escola de Funk foi desenvolvido pelo Gestor de Projetos Carlos Carvalho do Bairro Educador. Esta ação aconteceu uma vez por semana com alunos das turmas de terceiro ano do turno da tarde, durante os meses de março, abril e maio, dentro das salas de aula, tratando de temáticas que não saem de cena dentro do ambiente escolar: higiene, dengue, família etc.

Alunos da Escola Municipal Bolívia e o Gestor de Projetos Carlos Carvalho.

As crianças se identificam com o ritmo do funk e fica mais fácil trabalhar qualquer tema quando eles estão dispostos a participar ainda mais. O objetivo do projeto é trabalhar o letramento e alfabetização a partir do conhecimento, sobretudo, da cultura local do educando, fazendo o aluno entender o uso social da escrita.

Alunos da turma 1303, falando sobre a dengue com representantes do BE e do PSE.

Para determinados assuntos o Bairro Educador (BE) trabalha com a ajuda de parceiros como por exemplo a Técnica de Saúde, Thamires Silva dos Santos, responsável pelo Programa Saúde nas Escolas (PSE) na Escola Municipal Bolívia. A parceria entre os projetos das Escolas do Amanhã é indispensável para que o trabalho possa ter um sucesso ainda maior.

Dentro deste projeto os alunos têm oficinas de ritmo e rima. Isso também é muito importante uma vez que a oficina de rima traz o trabalho com letras e palavras e a de ritmo possibilita o desenvolvimento da atenção e concentração. O projeto foi finalizado na segunda semana do mês de maio com avaliação bastante positiva por parte de todos aqueles que participaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário