A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 4 de maio de 2012

Música, cultura e aprendizagem

Os estudantes da Banda “Maravilha do CIEP, Tudo junto e misturado” do CIEP Samuel Wainer, BE Salgueiro,  apresentaram-se na cerimônia de  posse do CEC (Conselho Escola e Comunidade),  realizado no dia 04 de maio , no clube do  Tijuca Tênis Club,   atendendo  ao convite da 2ª CRE (Coordenadoria Regional de Educação).


A unidade escolar e o Bairro Educador  vêm trabalhando com os estudantes do 4º, 5º e 6º ano diferentes linguagens artísticas: a dança, a música (percussão) e o canto. Antes de ser formada a banda, os grupos de cada linguagem trabalhavam separadamente. Após a chegada da nova gestora de projetos que  promoveu   algumas reuniões com professores e oficineiros, percebeu-se a possibilidade de haver uma interação entre os grupos.



Os estudantes começaram a trabalhar juntos e após alguns ensaios foi criado um repertório com foco na diversidade cultural. Durante os ensaios eles aprenderam conceitos como:  respeito, concentração que ajudam a compreender a diversidade existente na cultura brasileira. O projeto recebe apoio de toda comunidade e o grupo já tem outras apresentações marcadas.

Por Suellem Assunção


Nenhum comentário:

Postar um comentário