A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 8 de maio de 2012

Rir continua sendo o melhor remédio

Em comemoração ao dia das mães a Escola Municipal Professora Maria de Cerqueira e Silva, BE Maré, montou uma programação toda especial para homenageá-las na semana que antecedeu esta data tão especial.


O Bairro Educador, em parceria com o SESC Ramos, levou para a escola, no dia 08, de maio a peça de teatro “Hoje tem Espetáculo”, que foi assistida por representantes de toda a comunidade escolar: mães, estudantes e funcionários, pois "rir continua sendo o melhor remédio".

E é através do riso que a CIA. de Teatro fala na peça sobre temas importantíssimos como gravidez precoce, charlatanismo, saúde pública, preconceito e diferenças sociais, levando para escola discussões fundamentais para a formação de nossos adolescentes.

O espetáculo faz homenagem a grandes comediantes, como Max Linder, Charles Chaplin e Mazzaropi com referência ao cinema mudo, por exemplo, nos  figurinos em preto e branco. Muita agilidade e  movimentações cênicas em combinação com trabalho vocal estilizado deram contorno  as situações vividas pelos personagens, expondo o ridículo do ser humano,  provocando o riso e a reflexão da plateia, sobre temas importantes como  preconceito, avareza e cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário