A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 30 de maio de 2012

Trabalho com famílias

Durante o mês de maio, o Bairro Educador Campo Grande, em articulação com vários parceiros, promoveu a pedido da Escola Municipal Constantino Magalhães, um ciclo de palestras em homenagem ao mês em que se comemora o dia das mães.


No dia 22 de maio, com o objetivo de informar sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’S), higiene pessoal, tratamento preventivo, menopausa, osteoporose, fumo, alimentação saudável e violência contra a mulher, o BE convidou a técnica de enfermagem Sandra Aparecida, do posto de saúde Pedro Nava que de uma forma bem dinâmica abordou cada questão interagindo com as mulheres presentes.


No dia 25/05, a professora do curso de informática  INTEB (Instituto Técnico Profissionalizante de Formação Treinamento e Desenvolvimento Brasileiro), Ligia Soares, falou sobre a presença da mulher no mercado de trabalho, dando ênfase a oferta de trabalho para as mulheres, elaboração de currículo, apresentação pessoal e dicas de entrevistas.


No dia 30/05, tivemos a fonoaudióloga e psicopedagoga, Iva Kropf, que falou sobre os múltiplos papéis da mulher: ser esposa, trabalhadora e mãe. Durante a palestra destacou o fato que muitas crianças acabam precisando de atendimento especializado quando não têm a atenção devida da família. Segundo ela, muitos casais acabam se separando por que a mulher não tem tempo para se dedicar a relação. Durante o bate papo, surgiram muitas perguntas e a psicopedagoga deu sugestões para uma convivência harmoniosa no lar.


Ao término do ciclo de palestras, algumas mães sugeriram a continuidade dessa atividade com sugestões de temas para o próximo semestre. No final  do evento, foram distribuídos convites para um dia de beleza no Salão Di Trevi, em Campo Grande.

O Bairro Educador agradece os parceiros envolvidos na atividade pela dedicação e disponibilidade de colaborar com os projetos da escola.


Nenhum comentário:

Postar um comentário