A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 3 de maio de 2012

Trocando uma ideia

No dia 03 de maio, o BE Paciência articulou o segundo encontro sobre sexualidade com representantes do posto de saúde Nilson Motta, no CIEP Roberto Morena. A unidade escolar realizou encontros para falar sobre sexualidade, com a turma do 7º ano.


Dias antes, foi exibido para os estudantes o vídeo “As meninas”, documentário que aborda a vida de quatro adolescentes que engravidaram, e tiveram suas vidas modificadas devido a gravidez. Ao final do vídeo, foi realizada uma roda de conversa com os estudantes, onde cada um falou sobre seu ponto de vista a respeito do tema em questão.

Durante o encontro com a enfermeira Maria Aparecida da Silva e a agente comunitária de saúde Rosângela Santos da Silva, foram abordados temas entre outros temas a mudança física, pela qual passa o corpo das adolescentes. Em seguida, elas falaram sobre gravidez, realizaram uma dinâmica com os estudantes para elucidar a multiplicação dos vírus transmitidos pelo ato sexual e falaram sobre DST (doenças sexualmente transmissíveis).

Foram expostos preservativos feminino e masculino, elucidando a forma correta de utilização. Ao final alguns estudantes ressaltaram a importância desses assuntos serem esclarecidos.

O Bairro Educador agradece ao posto de saúde pela realização da atividade educativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário