A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 24 de maio de 2012

Um dia de paz

No dia 24 de maio, ocorreu a comemoração dos 39 anos de funcionamento da Escola Municipal Antonio Bandeira, unidade escolar integrante do BE Senador Camará. Neste dia toda a escola se organizou para a culminância do projeto “Valores, amizade e respeito em prol da paz!”. Além de estudantes e professores, o Bairro Educador, o Programa Saúde na Escola (PSE), a CUFA (Central Única das Favelas) – Sapo e o Projeto Segundo Turno Cultural também participaram da festa de comemoração.


O Bairro Educador, em parceria com o PSE realizou diversas atividades com os estudantes do 4° e 5º ano, procurando desenvolver ações que estimulassem o respeito às diferenças, a reflexão sobre o significado da paz e seus símbolos. No dia da culminância do projeto eles cantaram a música “Dias Melhores”, deixando a mensagem de que é preciso contribuir para que se possa ter um melhor futuro e que isto depende de cada um deles.


Neste dia de comemorações, em que todas as atividades tinham um mesmo propósito, falar da paz, os estudantes assistiram a apresentação teatral e ouviram músicas realizadas com a banda da CUFA – Sapo. Todos os estudantes da comunidade festejaram o dia com o mesmo sentimento: PAZ!


Nenhum comentário:

Postar um comentário