A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 28 de junho de 2012

Família na escola

No dia 28 de Junho, o CIEP 301 em parceria com o Bairro Educador Rio das Pedras, realizou o 1º Encontro com os responsáveis pelos estudantes da turma 1303, que contou com a participação da professora Aline de Luna e da educadora comunitária da unidade escolar. A principal proposta do encontro foi aproximar a família da escola, como uma estratégia de qualificar o processo de aprendizado do estudante.


O Bairro Educador e a professora Aline recepcionaram os responsáveis com uma dinâmica que os fizeram pensar na importância da atuação destes na educação dos filhos e consequentemente na parceria com a escola.


Após a dinâmica, a diretora Heloisa Maria iniciou o encontro apresentando as propostas de trabalho, ressaltando a importância de ter os responsáveis como protagonistas dentro do espaço escolar, contribuindo para uma melhor qualidade no ensino dos estudantes e abrindo um espaço de integração para a família. O encerramento do encontro foi realizado com uma dinâmica enfatizando a importância da parceria entre as famílias e a escola.

Cartaz produzido pelos responsáveis

O Bairro Educador parabeniza a iniciativa do CIEP 301 e já foi agendando para o mês de agosto um segundo encontro com o mesmo grupo.

Por Gisele Bento

Nenhum comentário:

Postar um comentário